9:03 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Amarante realiza solenidade de criação do grupo Magia da Capoeira no bairro Escalvado; veja fotos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-10-2014 23:20 | Última modificação: 14-10-2014 00:44
Hospital de Olhos

Na tarde deste sábado, 11, a Unidade Escolar Antonio Da Costa e Silva sediou a solenidade de implantação do grupo ‘Magia da Capoeira’ no município. Com 53 alunos na sua fase inicial, o grupo teve na solenidade a participação dos pais dos integrantes, de membros do Conselho Tutelar e do Poder Público Municipal.

Um dos representantes nacionais do Magia da Capoeira, mestre Caçador, participou do ato para oficializar a fundação do grupo em Amarante. “Em nossa arte, nós trabalhamos mais o esporte e a cultura. Já tiramos muitas crianças da droga e trouxemos para a capoeira”, disse o mestre durante entrevista ao portal Somos Notícia.

Os trabalhos em Amarante serão dirigidos pelo professor Pelourinho, ex aluno de mestre Caçador. “Durante nossas atividades, vamos acompanhar o rendimento escolar dos alunos. A permanência na capoeira, depende certamente da boa atuação desses meninos em nota e comportamento.”

A afirmação do professor foi ratificada pela conselheira tutelar Edilene Santos. “A gente sabe da grande dificuldade desses meninos. Os pais têm visitar os treinamentos dos alunos, pois o dever não é só do Conselho. Isso é necessário para que saibam que tipo de evento eles estão participando. Se os pais não acompanharem, diante das possíveis dificuldades, podem achar que a culpa é do Conselho”, acrescentou.

O secretário municipal de Assistência Social, Josineide Amorim, foi um dos convidados para a solenidade. Ele afirma acreditar que a prática esportiva é um dos caminhos mais rápidos no benefício social dos adolescentes no município.

“Eu sou defensor de uma política mais voltada para a nossa juventude no esporte e na cultura. Se assim fizermos, os nossos jovens de Amarante vão ter um aproveitamento bem melhor, isso é meta minha na Assistência Social”, disse ele ao assegurar que já desenvolveu um projeto de futsal social para adolescentes. “Nós estamos de portas abertas para apoiar essas iniciativas. O que pudermos fazer para mudar a vida dos jovens de Amarante, nós não vamos medir esforços”, encerra.

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte

DSCF6938 DSCF6939 DSCF6937 DSCF6940 DSCF6941

 

DSCF6897 DSCF6899 DSCF6901 DSCF6898 DSCF6900 DSCF6902 DSCF6904 DSCF6905 DSCF6903

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE