3:11 pm - sábado novembro 23, 6537

‘As portas das instituições se abriram para nós’, diz membro do MAB após audiência em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 19-04-2016 11:19 | Última modificação: 20-04-2016 10:24
Hospital de Olhos

A avaliação dos moradores das comunidades de Amarante e Palmeirais que participaram da Audiência Pública com membros do Governo do Estado na última sexta-feira (15) foi considerada positiva.

O evento aconteceu na comunidade Periperi com a presença de aproximadamente 200 pessoas entre moradores de ambos os municípios e representantes de órgãos governamentais.

Segundo o integrante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Raimundo Lima, chegou o momento de pensar positivo em relação aos projetos em prol dos moradores. “As portas das instituições se abriram para nós, agora é a nossa vez! Temos que fazer a nossa parte no processo de conquistas.”

Ele assegura que a Audiência Pública vai viabilizar a aquisição de terras para produção de culturas diversas.

Outra conquista apontada pelo integrante foi a aquisição de duas quadras de esportes para as comunidades Bonito e Poço Danta, em Amarante. “O que nos falta é só comprovar a área, mas teremos que contar com a ajuda da prefeitura para a manutenção após a construção.”

A melhoria no fornecimento de energia elétrica era outro tema da pauta de discussões que visou contemplar também comunidades de Palmeirais.

Será criada uma ponte de energia entre as comunidades com fonte de água para a produção de hortas e peixes. “Essa conquista se dará a curto e médio prazo”, conclui Raimundo Lima ao assegurar que até março de 2017 a melhoria já estará realizada.

As entidades e instituições voltadas ao homem do campo em ambos os municípios já se organizam para criar o Movimento das Comunidades Formando e Construindo uma Comunidade.

O intuito, segundo Raimundo Lima, é realizar ações conjuntas com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que foi um dos idealizadores da Audiência Pública.

O vice-prefeito de Amarante, Clemilton Queiroz, participou do evento. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante (STR), esteve na Audiência Pública, representado pela presidente Luíza Neta, pelo secretário geral Leomar Duarte e também pelo tesourerio, João de Deus.

Edição e postagem: Denison Duarte

Amarante e Palmeirais

audiênciafoto1

audiênciafoto2

audiênciafoto3

audiênciafoto4

audiênciafoto5

audiênciafoto6

audiênciafoto7

audiênciafoto8

audiênciafoto9

audiênciafoto10

audiênciafoto11

audiênciafoto12

audiênciafoto14

audiênciafoto15

audiênciafoto16

audiênciafoto17

audiênciafoto18

audiênciafoto19

audiênciafoto20

audiênciafoto21

audiênciafoto22

audiênciafoto23

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE