5:25 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Alunos de Amarante estão há mais de 30 dias sem aula; Conselho do Fundeb leva caso ao MP

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-11-2016 22:20 | Última modificação: 09-11-2016 11:17
Hospital de Olhos

Alunos de Amarante – Sob forma de denúncia, chegou ao Somos Notícia a informação de que o ônibus escolar que transporta os alunos da comunidade Salobro está com defeito na oficina mecânica desde o dia 2 de outubro, domingo.

Como consequência, os alunos estão sem aula há mais de 30 dias sem nenhuma forma alternativa de irem às escolas, na zona urbana a cidade.

De acordo com informações repassadas por uma fonte que não quis se identificar, o ônibus teria colidido acidentalmente em um animal.

A colisão provocou a quebra do radiador, o que, segundo informações, trata-se de um problema simples. O ocorrido tem sido intitulado pelos pais de alunos como “um enorme descaso”.

“A nossa revolta é porque já procuramos os responsáveis para sabermos da previsão de conserto do veículo, mas nunca se tem uma resposta concreta”, disse uma mãe de aluna da comunidade.

Em contato como presidente do Conselho do Fundeb, Getúlio Portela, o Somos Notícia foi informado que o problema será encaminhado para o Ministério Público.

“Vamos levar ao Ministério Público para que seja resolvido o mais rápido possível, até porque é inadmissível que os alunos fiquem prejudicados, e estejam com o ano letivo comprometido”, disse Getúlio.

Alunos de Amarante sem aula | Ministério Público vai ser acionado nos próximos dias

Alunos de Amarante estão há mais de 30 dias sem aula; Conselho do Fundeb leva caso ao MP