11:01 pm - segunda-feira novembro 20, 2017

Governador Wellington Dias entrega títulos de terras a agricultores de Amarante no Karnak

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-12-2016 10:31 | Última modificação: 26-12-2016 11:16
Hospital de Olhos

Agricultores no Karnak – Moradores de três assentamentos de Amarante foram contemplados nesta segunda-feira (12) com títulos de terras que foram entregues pelo governador Wellington Dias no Palácio de Karnak.

A solenidade contou com a participação do servidor do Emater PI – Ronaldo Brandão, de assessores do governo – a exemplo do secretário estadual de Saúde Dr. Francisco Costa, com a presença de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante (STR) e da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag) e também de trabalhadores rurais de todo o Piauí.

O governador entregou os títulos a Maria da Guia Silva dos Anjos – do assentamento Flor de Maio, Maria do Carmo Fernandes de Sousa Costa – do assentamento Santa Helena e Gonçala Maria dos Santos – do assentamento Ponta da Várzea.

Outros 44 títulos serão entregues pela diretora do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Regina Lourdes, na manhã do próximo dia 23, sexta-feira, na sede do STR durante Assembleia Ordinária.

São, ao todo, 47 títulos a serem entregues nas três localidades. Da comunidade Flor de Maio são 28, da Santa Helena são oito e da Ponta da Várzea são 11.

“Essa é uma conquista muito importante também para nós do sindicato em razão do empenho investido. Hoje esses assentados já podem se intitular proprietários de fato e de direito dessas terras”, afirmou a presidente do STR, Luíza Neta.

Com ela, esteve participando da solenidade o secretário geral do STR, Leomar Duarte.

STR com agricultores no Karnak | Fotos: Leomar Duarte

 

 

agricultores no karnak