10:10 am - terça-feira novembro 21, 2017

MMA: em até dois meses, amarantino Francisco Massaranduba deve inaugurar academia no DF

Edição e postagem: Denison Duarte, em 04-01-2016 20:32 | Última modificação: 25-09-2017 13:26
Hospital de Olhos

Academia de Massaranduba – O município de São Sebastião, no Distrito Federal, vai ser contemplado com a primeira academia do amarantino Francisco Massaranduba.

O projeto deixa de ser um sonho do atleta do MMA (Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas) para se tornar uma realidade, atendendo cerca de 50 pessoas por dia, dentre elas adolescentes carentes do entorno de São Sebastião.

De acordo com o irmão do atleta – que vem crescendo no MMA no Brasil, Francivaldo Rocha, a obra já está na fase final, devendo ser inaugurada em, no máximo, dois meses.

“O projeto visa atender adultos e adolescentes de ambos os sexos”, disse ele.

O município de Amarante deve ser contemplado com um projeto semelhante. Trata-se de uma necessidade dos jovens do município reconhecida pelo atleta Francisco Massaranduba. “Eu tenho uma vontade de ver essas crianças de Amarante se dedicando ao esporte. Eu quero promover essa oportunidade aos meninos do nosso lugar”, disse o atleta ao Somos Notícia.

A história deve ser diferente para muitos jovens de Amarante na visão de Francivaldo Rocha. “Nós queremos as crianças praticando esportes para que tenham oportunidades que só tivemos depois que chegamos em Brasília.”

Em relação ao prazo para o início da construção da academia, Francivaldo Rocha assegura que a obra em Amarante não tem data para começar.

“Nós vamos ver como nos saímos nessa primeira academia em São Sebastião. Talvez no final deste ano para o início do próximo, teremos uma definição de como será a academia de Amarante”, encerra.

Os atletas, Francisco Massaranduba e Francivaldo Rocha devem visitar Amarante nos próximos meses, ocasião em que irão discutir com a família sobre a realização e execução do projeto no município. A construção de um espaço para crianças e jovens carentes é debatido por toda a família.

Edição e postagem: Denison Duarte

Academia de Massaranduba
academia de massaranduba 10250143_1684934388457833_470877712733512650_n