3:11 pm - quarta-feira novembro 23, 8540

Amarante recebeu nesta terça-feira, através da vereadora Mylana, a primeira academia ao ar livre

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-05-2017 22:16 | Última modificação: 25-05-2017 12:46
Amarante recebeu nesta terça-feira, através da vereadora Mylana, a primeira academia ao ar livre

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

O município de Amarante recebeu na tarde desta terça-feira (23) a primeira academia ao ar livre, uma conquista obtida pela vereadora Mylana Vilarinho (PT) através da Secretaria de Estado da Saúde. A conquista foi anunciada na última sexta-feira durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores.

A instalação será feita na praça Dona Evangelina Rosa, em frente ao Conjunto Sinhá Ayres, onde, segundo ela, “possui o maior o fluxo de pessoas do Centro e dos demais bairros de Amarante”.

“A ideia com essa conquista é melhorar as condições de saúde da população de Amarante. Fiz o projeto, levou um certo tempo para ser liberado em razão do processo licitatório, mas agora deu certo”, disse a vereadora.

A academia é composta de treze acessórios com funções diversas, sendo alguns dos equipamentos com tripla função.

Ainda durante a sessão da última sexta-feira, Mylana assegurou que outro projeto seu visa também contemplar a população que pratica caminhadas. “Eu já tenho em mente solicitar uma pista de caminhada, do bairro Limoeiro ao bairro Balão.”

A conquista da legisladora na obtenção a academia ao ar livre foi aplaudida pelo público presente na Câmara de Vereadores. Os outros dez legisladores parabenizaram-na pela iniciativa.

O secretário municipal de Cultura, Ronaldo Brandão, em entrevista ao SOMOS NOTÍCIA também enalteceu a ação da vereadora. Ele acredita que um personal trainner deve orientar a população nos primeiros 90 dias após a instalação e inauguração para orientar o público sobre a forma de uso dos equipamentos.

“Esse projeto talvez funcione em parceria com a prefeitura de Amarante. Uma academia belíssima trazida pela nossa companheira Mylana Vilarinho vai fazer a diferença para o nosso povo em Amarante. A gente vai conversar com o gestor para que a prefeitura possa oferecer um personal trainner, pelo menos nos primeiros 90 dias”, disse ele.

“A gente vê o pessoal arriscando a vida nas proximidades da BR, e agora vai ter uma academia gratuita à disposição de todos”, encerra o secretário.

Para o recebimento dos equipamentos esteve a esposa do vice-prefeito, Carmelita Vilarinho, o tesoureiro da prefeitura, Guilherme Teixeira e o secretário municipal de Cultura, Ronaldo Brandão.

A ACADEMIA AO AR LIVRE É COMPOSTA DOS SEGUINTES ACESSÓRIOS:

Alongador de três alturas, banco sem encosto tubo redondo, cadeira de pressão pernas triplas, lixeira tela moeda, multi-exercitador 6 funções, placa orientativa, prancha movimento lateral surf, simulador de cavalgada triplo, simulador de esqui triplo, simulador de remo individual, volante rotação diagonal triplo e volante rotação vertical triplo.




academia ao ar livre

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE