Menu...

17 de dezembro de 2017

Obra de abastecimento de água do Novo Amarante recebe visita do diretor do Instituto de Águas


Hospital de Olhos

ABASTECIMENTO DE ÁGUA – O diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Dr. Francisco Costa, esteve em Amarante no último final de semana visitando a obra de melhoria do abastecimento d’água do bairro Novo Amarante, que fica no bairro Balão, na entrada da zona urbana de Amarante.

Como parte da melhoria está o reaproveitamento de um poço e a construção de um reservatório para suprir as necessidades dos moradores.

A ocasião da visita institucional do diretor, segundo informações, ganhou reforço com o pedido do vice-prefeito Mateus Vilarinho, do vereador Jailton da Silva (o Espoleta) e da vereadora Mylana Vilarinho.

“Eu estive com problemas de saúde, portanto, não pude acompanhar a equipe nessa visita. Mas fico feliz pela comunidade que brevemente vai ter melhorias no fornecimento de água”, afirmou a vereadora.

O requerimento emitido pelo vereador Espoleta, sob o número 18/2017 solicita ao diretor melhoria e ampliação do abastecimento de água potável do bairro. “Esses moradores vêm sofrendo com a escassez de água em toda a comunidade. Uma providência tinha que ser tomada. O requerimento, que teve unanimidade na aprovação, de certa forma, reforçou o pedido de todos”

“Quem tem sede tem pressa! Essas pessoas vinham sofrendo muito. Nós estamos fazendo a nossa parte, visando suprir a necessidade dos moradores. Aqui tem casa que a água não chega durante o dia. Essas ações, acredito, vão resolver o problema da comunidade”, afirmou o vice-prefeito.

A visita aconteceu na última sexta-feira(22) com a presença do presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim, e também do ex-candidato a prefeito de Amarante, Patrick Costa.

Na página do diretor do instituto, Dr. Francisco Costa, no Facebook, uma publicação aponta que a preocupação com a precariedade do fornecimento de água existe “há muito tempo”.

CONFIRA A POSTAGEM

“Fiquei muito feliz por saber que a obra de melhoria do abastecimento de água do bairro Novo Amarante já está em andamento. Há muito tempo buscávamos uma solução para o problema. Infelizmente, por motivos de saúde, não pude acompanhar a visita do diretor do Instituto de Águas, Francisco Costa, e do presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim, ao município de Amarante, mas agradeço o empenho de toda a equipe em oferecer um atendimento de qualidade aos amarantinos.”

Obra de abastecimento de água


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE