3:11 pm - quinta-feira novembro 23, 2513

Baleia de 10 metros é encontrada morta em praia

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 27-12-2013 14:24 | Última modificação: 28-12-2013 09:23
Hospital de Olhos

Uma baleia de cerca de 10 metros de comprimento foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (27) na beira da praia de Oásis do Sul, no município de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Patrulha Ambiental (Patram), o animal estava em estágio de decomposição avançado, e a suspeita é que tenha morrido há mais de cinco dias e tenha sido levado para a orla gaúcha pelas correntes marítimas.

Segundo a patrulha, técnicos da Fundação de Amparo à Pesquisa Ceclimar irão ao local para recolher amostras da baleia para efetuar exames. O animal deve ser enterrado durante a tarde pela Prefeitura de Tramandaí.

Com mais uma manhã de forte calor, a praia de Tramandaí recebeu um grande público nesta sexta-feira. Há possibilidade de pancadas de chuva apenas para praias mais próximas de Santa Catarina, como Torres, onde deve fazer até 29°C. Em Capão da Canoa a previsão é de que os termômetros marquem 30°C. Para o dia 1º de janeiro de 2014 a previsão também é de chuva, e o calor intenso poderá dar uma trégua.

Fonte: G1

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE