2:27 am - terça-feira novembro 21, 2017

Melquíades Barroso Filho

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-08-2015 18:54 | Última modificação: 01-08-2015 18:54
Hospital de Olhos

Depois de aposentado das suas expressivas atividades prestadas no Estado do Piauí, o talentoso amarantino Melquíades Barroso Filho, tornou-se um “caçador de tesouro”. Sou testemunha que ele não fica isolado com a “boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar”. Continua ativo, cheio de energia, inquieto, procurando algo para preencher o seu tempo. “Garimpa” relíquias culturais de mais de 300 anos, escondidas em antigos baús. Faz turismo por este Brasil afora. Por conta disso, recentemente, recebe convite para trabalhar numa grande empresa do ramo.

Vale enfatizar que o amigo Melquíades, mais conhecido em nosso meio por Kidim, dotado de inteligência, desenvoltura e criatividade. Trata-se ainda de uma “figuraça” que demonstra muito amor por Amarante. Portador de bons costumes, solidariedade, generosidade e de uma expressiva intelectualidade que chama a atenção de quem o conhece. Dotado de dom musical, começou sua carreira artística muito jovem em nossa cidade esbanjando habilidade instrumental tocando guitarra na banda Os Impossíveis (extinta) e harmônico na Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante. Há longos anos, fixou residência em Teresina (PI) para continuidade de seu estudo escolar e musical.
Melquíades Barroso Leal
Melquíades é portador ainda de significativos cursos, entre eles, Filosofia e Educação Artística. Tornou-se professor gabaritado na Capital piauiense (aposentado recentemente). Ministrou relevantes aulas na Universidade Federal do Piauí (UFPI), na qual foi funcionário por um bom período, e na Escola Agrícola do Piauí (Teresina). Secretário Municipal de Cultura – Amarante (governo de Diogo Teixeira). São inúmeras as virtudes do destacável Kidim. Bom vocabulário; um amante da leitura e da música; sempre bem informados dos grandes acontecimentos do mundo. Possui na sua residência um acervo de livros, revistas, jornais e discos de vários estilos musicais do Brasil e de diversos países.